sábado, 3 de outubro de 2009

Marquinhos Gricha Presidente PED 2009


Carta de apresentação do candidato à presidência do partido dos trabalhadores,
Marcos Aparecido (Gricha) da Silva

Companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores;

Venho apresentar-me para os filiados(as) como candidato à presidência do partido dos trabalhadores.Meu nome é Marcos Aparecido da Silva,mais conhecido como Marcos Gricha ,(o Sombra).Natural de Novo Horizonte,nascido em quatro de Abril de 1971.Pai de duas filhas,Thais Suelen da Silva e Karen Vitória Dizarro da Silva.Filho de Antonio Veríssimo da Silva e de Divina Maria do Carmo da Silva.Casado com Cleonice Dall´Agnol Ribeiro, ensino médio completo, ator de teatro e prestador de serviços na área sindical junto ao Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Novo Horizonte e Região.
Lanço minha candidatura à Presidente por acreditar que a reconstrução se faz urgente.
Sou militante desde meus 16 anos, filiado desde 1995 e luto pelo PT de forma incondicional. Nunca me desfiliei como também sempre trabalhei para os candidatos petistas ou para aqueles que o partido apoiou.
Em todas as campanhas políticas, dentro ou fora do nosso município, me fiz presente, segurando nossa bandeira participando ativamente. Até hoje, sofro “perseguições” políticas e culturais e mesmo assim, nunca abandonei o PT, e não vou abandonar jamais, porque acredito na proposta partidária e o meu ideal, não é só meu. É de todos que lutam pela democracia e defendo a possibilidade de haver um debate com os candidatos a presidente, pois só assim o partido terá a oportunidade de crescer e decidir os caminhos a serem tomados.
Minha luta pelo partido não está vinculado a favores ou privilégios. Não tenho nenhum cargo,seja público ou de confiança.
Carrego os símbolos petistas com orgulho e não espero favores por isso Essa minha realidade pode ser comprovada, pois não recebi nenhum favorecimento por ser artista, nascido aqui, pelo contrário. Em muitas ocasiões,vieram artistas de fora para realizar um trabalho que eu poderia ter feito, portanto,não devo favores a ninguém. A cultura está fortemente ligada às causas do PT e por isso é que travo uma luta constante para que ela se faça presente e não vou desistir de continuar a trazer para nosso município programas culturais. Desta forma estou respeitando as causas sociais do PT e me respeitando como petista sério que sou e também como artista.
Minha atuação política é constante, pois defendo os ideais petistas, visto nossa camisa dignamente e luto pelos interesses de todos os companheiros e cidadãos de nossa cidade.
Nosso partido vem sofrendo com o descaso e abandono de administrações passadas, porém sendo eleito, o que faço há muito tempo, irá ganhar força com o apoio dos companheiros que conhecem minha luta política e cultural e juntos, faremos a reconstrução do nosso partido, que tem uma longa história de luta e opressão.
Muitos de nossos companheiros se afastaram do partido, por não acreditarem que o PT pudesse voltar a ser forte. Hoje,com minha candidatura ,além de dar apoio estão motivados a retornar á militância.
Até agora,apenas alguns militantes faziam parte do Diretório de forma participativa e os demais eram “figurantes” e para mudar essa quadro,a idéia da criação de secretarias como:cultura,organização,sindical,combate ao racismo,juventude,comunicação,
movimentos populares e mobilização.O dinamismo está presente,seguindo o exemplo de outros municípios brasileiros.Desta forma,os filiados terão a chance real participação efetiva no partido.
A falta de informação sobre o que acontece no partido,não faz mais parte da história do PT.Agora,os filiados podem contar com a comunidade PT,na internet e com o perfil do partido que criei no Orkut,onde os filiados tem um espaço para conhecer outros filiados, ficar por dentro dos passos do PT e registrar suas idéias.
Acredito no crescimento do partido e para que isso aconteça, é preciso uma união de todos que realmente desejam isso e que estão dispostos a lutar pelos ideais petistas.
O PT tem que recuperar o respeito e não precisa de “falsos” militantes, que abandonam o partido e voltam quando lhe é conveniente, que usam a ESTRELA para se promover ou que venham de outros partidos que tem ideal totalmente oposto apenas por vir,para ter status e poder.
Companheiros e companheiras, a reconstrução já começou.








Saudações Petistas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário